Sobre

Origem

A Move.T+ é uma associação jovem, sem fins lucrativos, com uma missão simples: mudar o mundo, um dia de cada vez. Formada em maio de 2015 por um grupo de amigos com o desejo comum de promover atividades de carácter social, cultural, desportivo e educativo, junto da comunidade local, a Move.T+ conta atualmente com cerca de 20 membros com idades entre os 16 e os 30 anos.

O nome escolhido evidencia precisamente a enorme vontade partilhada por todos os membros de promover atividades que valorizem as pessoas e a cidade, inspirando e incitando o movimento e a iniciativa dos jovens e da população em geral. Pretendemos estimular uma cidadania mais ativa, maior coesão social, sensibilização para questões relevantes do dia a dia da comunidade, uma sociedade mais justa, solidária e motivada para partilhar experiências e comungar esforços rumo a um mundo melhor.

Missão e Valores

Queremos fomentar o desenvolvimento pessoal e social, estimular permanentemente a integração do indivíduo na sociedade e responder a necessidades da população a nível desportivo, educativo, social e cultural.

A organização conjunta deste grupo de pessoas permitiu não só congregar o desejo pessoal de cada um dos seus elementos de ajudar as pessoas, respondendo a necessidades específicas da população e contribuindo assim para o bem comum, mas também reunir um conjunto ímpar de competências pessoais e qualificações profissionais. Uma parte significativa dos elementos do grupo frequenta ou já concluiu formação superior, incluindo formação avançada com mestrados e especializações em áreas tão diversas como educação básica, psicologia clínica e jurídica, desporto, nutrição, farmácia, design, ciências dos computadores, ensino, engenharia mecânica e mecatrónica, entre outras.

Público Alvo

O público alvo da nossa atividade é composto prioritariamente por grupos da população desfavorecidos ou com necessidades especiais, em virtude do seu contexto familiar, condição social ou por limitações de índole física ou psicológica, quer sejam associadas à idade, quer por outros motivos. Os idosos, as crianças e os jovens institucionalizados ou inseridos em contextos sociais de risco são a prioridade da nossa ação. No entanto, o âmbito das nossas atividades não se esgota nestes grupos, estendendo-se também à população em geral, com o intuito de sensibilizar para questões sociais, culturais, ambientais e outras, por forma a promover uma cidadania ativa e a partilha de responsabilidades na construção de um mundo melhor.

Juntos para promover um mundo melhor!

Voltar ao topo